Principal Notícias Travessias elevadas proporcionam mais segurança no trânsito a alunos
Travessias elevadas proporcionam mais segurança no trânsito a alunos PDF 

travessia elevdasCom o objetivo de proporcionar segurança no trânsito aos motoristas e pedestres, a prefeitura de Frutal, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), construiu de frente a quatro centros de educação infantil travessias elevadas nas pistas de rolamento.

A obra, que custou aproximadamente R$ 10 mil, foi uma das demandas solicitadas pelos diretores das creches para maior segurança e consequentemente melhorar o fluxo dos pedestres, dentre eles pais e alunos das instituições de ensino infantil.

De acordo com o presidente do COMSEP, Eder Fernandes, foram instaladas quatro travessias elevadas. Uma na rua Pio XII, de frente a Casa da Criança no Bairro Princesa Isabel, outra na rua Silviano Brandão, de frente ao Educandário Padre Lourenço no mesmo bairro, uma na rua João Signorelli, de frente a creche Pequeninos de Jesus no bairro Ipê Amarelo e uma última na rua Valentim Ferreira de Queiroz Neto, no Cemei Lourdes Silva que fica no bairro Jardim das Laranjeiras.

Para o presidente Eder a segurança no trânsito também é uma das preocupações do COMSEP. "Entendemos que segurança vai além dos órgãos de repressão, mas a questão da segurança no trânsito também é uma pauta do conselho" destacou. Ainda segundo Eder, o trabalho esta em fase de conclusão restando a sinalização das travessias elevadas que já está sendo providenciada.

A prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) apontou que foi de extrema importância a parceria do conselho com o município, pois viabilizou uma demanda essencial para a segurança dos transeuntes, principalmente das crianças. "Essa era uma preocupação que nós tínhamos e que o presidente Eder se comprometeu em atender, e não mediu esforços para entregar essas quatro travessias elevadas que com certeza vai melhorar e muito a segurança das pessoas que por ali passam" considerou a prefeita.