Principal Notícias Produtores rurais se reúnem para viabilizar legalização do uso da água
Produtores rurais se reúnem para viabilizar legalização do uso da água PDF 

produtores rurais reuniaoUma reunião entre produtores rurais, o deputado estadual Arnaldo Silva, a prefeita Ciça e o vice Toninho Heitor foi promovida no gabinete do executivo na manhã desta segunda-feira (27) para viabilizar um método de legalização do uso da água pelos pequenos produtores de Frutal.

Os participantes, dentre eles o presidente do Sindicato Rural de Frutal, Nivaldo Pacheco, destacou que somente em Frutal os produtores encontram essa dificuldade para obter a outorga de água, que é o documento que legaliza o uso do recurso na irrigação. "Observamos que na região os produtores estão conseguindo com maior facilidade viabilizar esses documentos e em Frutal estamos travados" reforçou.

O deputado Arnaldo anunciou que irá convocar uma reunião com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa a fim de encontrar um caminho de amparo ao produtor. "Vamos trabalhar para trazer essa audiência pública para Frutal em tempo hábil para que o produtor tenha uma resposta o mais rápido possível" destacou.

Até a próxima semana, o deputado Arnaldo acredita que já tenha a data definida para a audiência em Frutal com a Comissão de Agricultura e representantes dos órgãos responsáveis pela emissão desses documentos.