Feliz Idade PDF 

Idosos recebem atendimento especializado através do Feliz Idade

O projeto Feliz Idade é um programa voltado para a terceira idade. Foi inaugurado em Frutal no mês de junho deste ano e atende a 75 idosos. O Projeto Feliz Idade abriga idosos com idade a partir dos 55 anos, dando a chance de praticarem atividades durante toda a parte da manhã, de segunda a sexta-feira. O projeto está funcionando no prédio onde antigamente existia a casa de festas Mutirão. Superando todas as expectativas, já existe até fila de espera para participar do Feliz Idade.

Uma das participantes é a aposentada Geni Rodrigues Garcia, 66 anos. Entusiasmada com as atividades, ela lembra que este é o primeiro investimento feito por uma administração para beneficiar diretamente o idoso, o que a deixa bastante satisfeita. “Quando fiquei sabendo eu nem acreditei que ia existir um projeto como este, só para nós, idosos”, diz ela, contando que quer aproveitar as atividades do projeto em todos os dias da semana.

Pedro José Braz Filho (Zico Braz), 71 anos, também aposentado, acha que o Feliz Idade veio na hora certa em sua vida. “Faltava este projeto para dar apoio às pessoas da terceira idade. Eu tenho muitas atividades, trabalho a semana inteira, de domingo a domingo, fazendo um trabalho social na comunidade, mas vou ter tempo para me dedicar a este programa”, conta ele, que, durante muitos anos, foi funcionário da Copasa.

Para o aposentado José Bonifácio Rezende, 76 anos, o programa tem mais atividades do que ele esperava. De acordo com José, freqüentar as atividades todos os dias, no Feliz Idade vai servir para que ele possa cuidar melhor de sua saúde, já que estão marcadas atividades esportivas. Ele ainda vai poder conhecer outras pessoas e conviver melhor em sociedade.

No Feliz Idade os idosos recebem café da manhã, lanche e almoço. Participam de passeios, caminhadas, dança, alfabetização, artesanato, palestras, psicóloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, gincanas, jogos e assistência social.