Minha Casa Minha Vida PDF 

Famílias são contempladas com o programa Minha Casa Minha Vida

O Governo Federal está investindo R$ 34 bilhões para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria. O Programa Minha Casa, Minha Vida viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade.

Frutal tem se tornado um verdadeiro canteiro de obras. Isso porque a Prefeitura viabilizou outras áreas na cidade para a construção de novas unidades habitacionais, seja por meio de recursos públicos ou através da iniciativa privada, que iniciou a construção de loteamentos nos bairros Ipê Amarelo II, Nossa Senhora do Carmo, Jardim do Bosque, Alto Boa Vista e Progresso.

Confirmando que a habitação é uma das prioridades de seu governo, a prefeita Ciça assinou recentemente um convênio com a Caixa Econômica Federal para permitir a construção de residências em Frutal através do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. O objetivo é viabilizar ao menos 600 casas para Frutal. “Todos sonham em ter a casa própria. Estamos fazendo a nossa parte, juntos iremos viabilizar o maior número possível de novas residências na cidade”, garante Ciça.

Várias famílias já foram contempladas com o programa. As famílias com renda até três salários mínimos, tem subsidio integral com isenção do seguro. Já para as famílias com renda de três a seis salários mínimos existe um aumento do subsidio parcial em financiamentos com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor. No caso de famílias com renda de seis a dez salários mínimos há um estimulo à compra dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor.