Programas e Projetos PDF 

Secretaria Municipal de Promoção Humana

 

humana


Nosso desafio é realmente resgatar o cidadão, com dignidade, oportunidade de trabalho, carinho e atenção”

Estas são as palavras da prefeita Maria Cecília Marchi Borges, a Ciça, ao se referir aos trabalhos oferecidos pela Secretaria Municipal de Promoção Humana. Ciça conta que abraçou todos os projetos lançados pelo governo estadual e federal, com objetivo de atender as famílias com problemas na área de assistência social, como a desestrutura familiar. “É uma parceria dos governos municipal, estadual e governo federal, estamos trabalhando em união. Quero agradecer ao nosso governador Aécio Neves que tem feito um trabalho brilhante na área social, e ao presidente Lula, o nosso país nunca viu tanto investimento na área social e através desses investimentos é possível fazer um trabalho preventivo”, ressalta.

São desenvolvidos vários projetos em parceria com os governos estadual e federal, como: o Cras, Creas, Peti, ProJovem Adolescente, Feliz Idade e o ProJovem Urbano, entre outros. Já em parceria com o Banco do Brasil, é realizado o projeto AABB Comunidade.

Durante quase cinco anos de administração, Ciça informa que houve grandes avanços na área de assistência social. Também desenvolvidos trabalhos em parceria com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros e as secretarias de saúde, educação e cultura. “Procuramos fazer da assistência social o respeito e a valorização, mas tendo um trabalho constante, momento algum durante os doze meses destes quase 5 anos, nós tivemos interrupção de qualquer projeto. Todos os projetos foram planejados para depois serem executados, isso possibilitou que a gente tivesse a organização financeira de não interromper nenhum projeto”, afirma.

De acordo com a prefeita, a maior obra é fazer do ser humano, um ser especial, valorizar cada um na sua individualidade, entendendo a sua necessidade. “Tenho uma grande satisfação de poder construir casas em Frutal, numa união jamais vista com governo estadual, através dos nossos deputados Narcio, Zé Maia e o governador Aécio Neves, e também o projeto minha casa minha vida, através do presidente Lula, estamos fechando um ciclo da dignidade ao cidadão, que é ter a sua casa própria, pagando um valor financiado, mas a Prefeitura juntamente com a Câmara de Vereadores jamais mediu esforço, para que fosse realizado este sonho, queremos finalizar o nosso governo com 1300 novas residências aos frutalenses que tanto merecem e que acreditam no nosso trabalho”, informa.