Administração PDF 

Visa desenvolver atividades de relações públicas e expediente do titular da Pasta, bem como:

- Promover e articular os contatos sociais e políticos da secretaria: controlando sua agenda de compromissos, recebendo e distribuindo a correspondência oficial, orientando os serviços de recepção e atendimento direto;

- Preparar e controlar expedientes, correspondências, circulares e outros documentos para encaminhamento ou despacho da Secretaria.

- Controlar o recebimento e do encaminhamento de malotes de correspondências e processos entre os orgãos/Unidades da Administração Municipal, efetuando a sua devida seleção e distribuição.

- Programar, orientar e controlar as atividades de fiscalização e controle relativas à administração de pessoal, documentação e arquivo, material, patrimônio e vigilância desenvolvidas pela Secretaria.

- Arquivar, guardar, conservar, utilizar, reproduzir e incinerar processos e documentos; orientando e disciplinando as atividades de arquivo exercidas setorialmente.

- Promover a abertura de processos administrativos disciplinares e sindicâncias, bem como apurar eventuais responsabilidades do Município nos mais diversos tipos de ocorrências onde há eventual lesão do direito do cidadão.

 

Setores vinculados à Administração

 

Almoxarifado Geral


Cabe ao Almoxarifado Geral receber, conferir, armazenar, conservar e distribuir o material adquirido, bem como orientar e fiscalizar os serviços de cargas e descargas; controlando as solicitações de reposições de estoque.


Vigilância Municipal

 

Tem por finalidade desenvolver os serviços de guarda e proteção dos bens públicos municipais e oferecer segurança aos serviços intinerantes mantidos pelo município, bem como a todos os valores, títulos ou materiais por eles conduzidos.

A vigilância está presente nas escolas, postos de saúde e prédios públicos de modo geral, o atendimento é feito pela presença física do guarda, em revezamento de horário (24 horas).

 

Departamento de Patrimônio

 

Setor responsável pela coordenação, normatização, controle e fiscalização, aquisição, guarda e distribuição de todo material utilizado pela administração direta, bem como os relativos ao tombamento, registro, inventário e conservação dos bens móveis e ao apoio administrativo à Comissão Geral de Licitação.

 

Velorio e Cemitério Municipal

 

São setores vinculados à Secretaria Municipal de Administração, com a participação efetiva do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, que tem por finalidade:


- Conceder e fiscalizar terrenos para sepultamentos sob forma de concessão
- Conceder e fiscalizar ossuários para inumação de despojos sob forma de concessão
- Conceder autorizações para inumações, exumações e re-inumações.
- Gerenciar as atividades do velório municipal e realizar sepultamentos


Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.